O desenvolvimento de BioShock 4 está enfrentando novos desafios. Segundo reportagem de Jason Schreier, da Bloomberg, o projeto não alcançou as metas estabelecidas pela Take-Two e pela 2K Games em uma recente avaliação interna.
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Em decorrência, houve alterações significativas na liderança criativa do estúdio responsável, a Cloud Chamber, além de mudanças na narrativa do jogo.
O remaster do primeiro game Bioshock também teria sido cancelado.
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O que está ocorrendo com Bioshock?
A executiva Kelley Gilmore, que exercia o cargo de chefe de estúdio na Cloud Chamber, foi transferida para uma função no setor editorial da 2K. O mesmo aconteceu com Hogarth de la Plante, diretor criativo do projeto. As alterações foram oficialmente confirmadas por um representante da empresa.
A 2K comunicou aos funcionários que o estúdio precisa ser mais ágil e eficiente, o que gerou preocupação entre os colaboradores em relação a possíveis demissões.
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De acordo com a Bloomberg, o desenvolvimento de BioShock 4 está em andamento há pelo menos uma década. O projeto teve início nas mãos da Certain Affinity em 2015, mas passou por dois reinícios: um em 2018 e outro em 2023. A Cloud Chamber foi designada como responsável pelo título em 2019.
Revisão do primeiro jogo suspensa?
Adicionalmente, o relatório aponta que uma remasterização do primeiro BioShock estava em desenvolvimento, porém foi cancelada no início de 2025.
Há boatos sobre uma nova versão contemporânea do primeiro BioShock, que surgiram nos últimos anos, devido ao sucesso de outros lançamentos e edições aprimoradas da franquia. A ideia envolvia uma revisão da cidade submersa de Rapture com visuais renovados e aprimoramentos no gameplay, porém o projeto não foi desenvolvido.
Atualmente, não há data prevista para o lançamento de BioShock 4. A ausência de informações concretas nos últimos anos reforça a percepção de que o desenvolvimento continua enfrentando desafios.
A 2K declarou estar comprometida com a qualidade do projeto: “Temos um bom jogo, mas queremos entregar um excelente. Estamos trabalhando de perto com a liderança do estúdio para definir esse caminho”.
Fonte: Bloomberg e WCCFTech
Fonte por: Adrenaline