BioParque do Rio reabre após novas mortes de aves causadas pela gripe aviária
O parque já confirmou o total de 22 aves falecidas e implementou ações de controle sanitário.

O BioParque do Rio retomou a suspensão temporária de suas atividades após o registro de mais quatro aves, em uma área distinta da anteriormente impactada. A administração do parque confirmou a informação nesta quarta-feira (30) e intensificou as ações de biossegurança e controle sanitário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na semana passada, o parque já havia registrado a morte de nove galinhas-d’angola. O laudo que confirmou a presença do vírus da influenza aviária foi divulgado na terça-feira (22), após exames realizados pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA), do Ministério da Agricultura e Pecuária, em Campinas.
Com a evolução do caso, as autoridades estaduais confirmaram que se tratam dos primeiros registros da doença em aves domésticas no estado. O número total de animais mortos desde o início do surto atingiu 22: 16 galinhas-d’angola, dois pavões, três marrecos e uma maritaca.
Leia também:

O navio TCP é apreendido enquanto tenta escapar pelo mar, no RJ

Conflito entre motorista de táxi e motociclista resulta em acidente no Rio

Polícia investiga óbito de motorista no quintal de residência em Nova Iguaçu (RJ)
O BioParque comunicou que pessoas com ingressos adquiridos podem solicitar o reembolso pelos canais oficiais disponíveis no site.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.