Bilionário participa de torneio da ATP e causa controvérsia: “Compreendeu a posição”

Bill Ackman, de 59 anos, participou de um torneio oficial em Newport, nos Estados Unidos.

11/07/2025 21:07

1 min de leitura

Bilionário participa de torneio da ATP e causa controvérsia: “Compreendeu a posição”
(Imagem de reprodução da internet).

A participação de Bill Ackman, bilionário norte-americano de 59 anos, nas chaves de duplas do Hall of Fame Open, torneio da ATP realizado em Newport, nos Estados Unidos, causou impacto no mundo do tênis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O investidor obteve um convite como “wildcard” para competir na disputa, ainda que não possuísse experiência com tênis profissional. Ele atuou em parceria com o ex-tenista Jack Sock e foi eliminado na primeira rodada pelos australianos Bernard Tomic e Omar Jasika.

As parciais de 6/1 e 7/5 evidenciam o pouco envolvimento de Ackman na quadra. Os australianos necessitaram de pouco mais de uma hora para assegurar a vitória.

Leia também:

A performance provocou controvérsia nas redes sociais. Alguns usuários consideraram a cena como “a maior piada” que viram no tênis profissional. Para Martina Navratilova, ex-número 1 do mundo, o empresário adquiriu a posição: “Parece que é possível comprar um *wildcard*.”

Ackman afirmou ter experimentado “vergonha” dentro da quadra após a partida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estava em um ginásio profissional, com transmissão ao vivo e algumas centenas de pessoas nas arquibancadas. Durante toda a partida, meu pulso, braço e corpo literalmente paralisaram diante das expectativas negativas. Tive dificuldade para respirar, e não era físico. Melhorou um pouco com o tempo, mas não consegui superar.

Bill Ackman é fundador e diretor executivo do fundo Pershing Square Capital Management, e, segundo a Forbes, possui um patrimônio avaliado em R$ 51,8 bilhões. A organização do Hall of Fame Open recusou pagamento financeiro pela posição.

Não houve troca de dinheiro por causa do wildcard. Conforme as regras da ATP, jogadores não podem pagar ou receber compensação por um convite, e o Hall of Fame Open seguiu essas regras, explicou a CNN.

João Fonseca empata jogo, se desculpa com torcedora em Wimbledon.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.