Bilionária portuguesa enfrenta partida decisiva para evitar término prematuro de 2025
O Lusa duela o Mixto na partida de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D.
A Portuguesa jogará no sábado (9) contra o Mixto-MT em partida decisiva da Série D do Brasileiro. O time paulista receberá o adversário às 16h, em confronto válido pela fase de grupos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após perder o jogo de ida por 1 a 0 em Cuiabá, Mato Grosso, o clube precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente. Se vencer pelo placar mínimo, a disputa será decidida por pênaltis.
Além da disputa para alcançar as oitavas de final, a Portuguesa também almeja não encerrar o ano de 2025 antecipadamente. Caso seja eliminado pelo Mixto, o clube não terá mais competições oficiais no ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A queda, ocorrida quatro meses antes do término da temporada, representaria um choque no planejamento. O clube autorizou a criação da SAF em março deste ano e, no plano de metas para 2025, prevê ascensão à Série C.
O investimento da Tauá Partners, Revee e XP investimentos na SAF deve superar a marca de R$ 1 bilhão nos próximos anos.
Leia também:
Chapecoense e Remo empatam em 1 a 1 na Série B; Giovanni Augusto provoca rival após jogo
Final da Libertadores 2025: Palmeiras e Flamengo duelam em busca do título no dia 29 de novembro
Galvão Bueno anuncia despedida da Band em 2025 e novo desafio no SBT para a Copa do Mundo de 2026
A torcida da Portuguesa garante que o Estádio Ceni estará completo.
Para o confronto de sábado, a Lusa confia na força de sua torcida no Canindé. Na Série D, o time do técnico Cauan de Almeida apresenta 100% de aproveitamento em casa.
Com a promoção de ingressos gratuitos, mais de quatro mil check-ins já foram realizados e o clube atingiu a marca de 10 mil sócios-torcedores.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












