Pesquisadores de diversas nacionalidades se encontram no período de 13 a 22 de junho no Riocentro.
A Bienal do Livro do Rio começa nesta sexta-feira (13) no Riocentro, na zona oeste da capital fluminense. O evento, que se estende até 22 de junho, reúne vários autores consagrados da literatura brasileira e estrangeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com mais de 300 participantes, o formato desta Bienal do Livro será um pouco diferente das anteriores, com a ideia de criar um parque de diversões literário, incluindo roda-gigante, labirintos imersivos, karaokê e outras atrações inspiradas em obras literárias.
Itamar Vieira Junior, Raphael Montes, Jeferson Tenório, Conceição Evaristo, Aline Bei, Marcelo Rubens Paiva, Ailton Krenak, Drauzio Varella, Pedro Bial, Tati Bernardi, Lázaro Ramos e outros se destacam nacionalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nomes internacionais também contam com convidados de destaque: a nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, que vem para divulgar seu novo livro “A contagem dos sonhos”; a americana Lynn Painter, conhecida por seus livros de romance, como “Melhor do que nos Filmes”; a escritora cubana Teresa Cárdenas, autora de “Cartas para a minha mãe” e “Cachorro velho”; o sul-coreano Kim Ho-yeon, escritor de “A Inconveniente Loja de Conveniência”; a autora britânica Cara Hunter, reconhecida por seus romances policiais; o americano G. T. Karber, responsável por escrever “Murdle”; entre outros.
Quais foram os livros de ficção mais vendidos no Brasil em 2024
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.