Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Mais Notícias
  3. Biden não demonstrou interesse em se juntar ao bloco

Biden não demonstrou interesse em se juntar ao bloco

O Partido Republicano ridicularizou a relevância do bloco econômico e reiterou a intenção de impor uma taxação de 10% sobre os países membros.

Por: Júlia Mendes

18/07/2025 20:23

2 min de leitura

Biden não demonstrou interesse em se juntar ao bloco
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (republicano), afirmou que a cúpula do Brics no Rio de Janeiro foi infrutífera e reiterou críticas à proposta do grupo de reduzir a dependência do dólar no comércio internacional. O líder da Casa Branca voltou a alertar para a possibilidade de aplicação de tarifas de 10% sobre os países do bloco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cúpula do BRICS, que ocorreu em 6 e 7 de julho, foi conduzida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sem a participação do presidente da Rússia, Vladimir Putin, e do líder chinês, Xi Jinping. Segundo Trump, o BRICS é um “grupo pequeno” que está “desaparecendo”.

Temos este pequeno grupo chamado Brics, que está desaparecendo rapidamente. Eu disse: qualquer um que esteja com o Brics, vamos tarifar em 10%. Eles tiveram uma reunião no dia seguinte, e quase ninguém apareceu. Eles não queriam ser tarifados, é incrível.

Leia também:

Blog post image

Deputado do PL menciona o 1964 e solicita intervenção das Forças Armadas após incidente com tornozeleira envolvendo Bolsonaro

Blog post image

Consumir proteínas de origem vegetal oferece diversos benefícios à saúde

Blog post image

A Agência Ambiental dos EUA reduz sua força de trabalho em um quarto

O republicano acrescentou que sentiu-se decepcionado ao saber do BRICS. Trump afirmou que o bloco é composto por apenas 6 países importantes e que, se ele o organizasse, logo o desmantelaria.

O Brics surgiu com Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Em 2023, houve uma expansão que incorporou Emirados Árabes, Egito, Etiópia, Indonésia e Irã. A Arábia Saudita – possivelmente o sexto país mencionado por Trump – ainda não formalizou sua adesão ao grupo econômico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump defende a expansão do BRICS.

Em 6 de julho, no primeiro dia da reunião do Brics no Rio, Trump ameaçou taxar qualquer país que se alinhasse às políticas antiamericanas do bloco. No mesmo dia, o bloco havia emitido declaração conjunta afirmando que cada país tem o direito de estabelecer seus próprios marcos regulatórios sobre IA.

O BRICS também criticou a “imposição de medidas coercitivas unilaterais contrárias ao direito internacional”, e apontou “implicações negativas”, sem mencionar explicitamente a tarifação do presidente norte-americano.

O presidente dos Estados Unidos afirmou em 8 de julho que incidirá 10% de tarifas sobre os países do bloco. Ele declarou que o grupo busca “destruir o dólar para que outro país assuma a posição e torne sua moeda o novo padrão”.

Em pelo menos dois outros períodos de 2025, em janeiro e em fevereiro, o norte-americano propôs taxar em 100% os países do Brics caso o grupo criasse uma moeda alternativa ao dólar.

Fonte por: Poder 360

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
BricsdólarDonald Trumptarifas
Foto do Júlia Mendes

Autor(a):

Júlia Mendes

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Imagem do post

Mais Notícias

O São Paulo adota nova abordagem com Lucas Moura e solicita tranquilidade à torcida: “É necessário tempo para uma readaptação segura”

18/07/2025 21:25 | 2 min de leitura

● Fluminense confirma a transferência de Jhon Arias para o Wolverhampton

18/07/2025 21:23 | 1 min de leitura

● Secretário de Estado de Trump anuncia revogação do visto de Moraes e ‘aliados no Tribunal’

18/07/2025 21:21 | 3 min de leitura

● Gleisi rebate Tarcísio, afirmando que ele não possui legitimidade para discutir a questão da pacificação

18/07/2025 21:19 | 1 min de leitura

● Eduardo manifesta gratidão a Trump e Rubio em relação à revogação da autorização de visto concedida a Moraes

18/07/2025 21:17 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!