A Associação WTA anunciou na terça-feira (12) o elenco de atletas que participarão do SP Open, entre os dias 6 e 14 de setembro, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O torneio representa o retorno do Brasil à elite do tênis feminino mundial, após 25 anos sem receber uma competição de alto nível.
Beatriz Haddad Maia, atualmente a número 1 do Brasil e 21ª na classificação mundial, é a principal destaque. A atleta paulista almeja conquistar seu quinto título da WTA em sua trajetória.
LEIA TAMBÉM!
Laura Pigossi, que conquistou a medalha de bronze nas duplas femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, também está confirmada na disputa pelo título em casa.
Quatro brasileiras adicionais participarão por convite da organização, cuja lista será divulgada em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Forças estrangeiras de grande impacto.
O destaque internacional figura a filipina Alexandra Eala, com 20 anos, que se graduou na academia de Rafael Nadal e alcançou as semifinais do WTA 1000 de Miami em 2023.
“Será a minha primeira vez no Brasil. Ouvi coisas incríveis sobre o público brasileiro, então estou ansiosa para sentir essa energia de perto”, disse Eala.
A norte-americana Hailey Baptiste, 51ª do ranking, também participará. Inspirada nas irmãs Williams, obteve uma boa campanha nas oitavas de final em Roland Garros.
A tenista australiana Ajla Tomljanovic, que alcançou as quartas de final no US Open e em Wimbledon, retorna ao Brasil, onde anteriormente conquistou o torneio WTA 125 de Florianópolis.
Renata Zarazua (MEX), Solana Sierra (ARG), Francesca Jones (GBR) e Leolia Jeanjean (FRA) também estão confirmadas.
O torneio contará com oito jogadoras do top 100.
“Contamos com uma variedade de habilidades e formatos na lista, como Eala, Baptiste, Tomljanovic, Zarazua e Sierra”, declarou Luiz Carvalho, diretor do SP Open.
A chave principal contará com 23 classificadas por ranking, quatro convidadas, quatro do qualifying e uma por special exempt.
Fonte por: CNN Brasil