A tenista brasileira Bia Haddad, 21ª do ranking mundial, foi eliminada nas quartas de final do WTA 500 de Bad Homburg, em confronto contra a italiana Jasmine Paolini, nesta quinta-feira (26). Paolini, que ocupa a quarta posição no ranking da WTA, venceu o jogo em dois sets a zero, com parciais de 7-5, em uma hora e 35 minutos. O próximo objetivo de Bia Haddad será a disputa do torneio de Wimbledon, principal competição da modalidade em grama, que iniciará na segunda-feira seguinte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por outro lado, Paolini enfrentará a polonesa Iga Swiatek na semifinal de Bad Homburg, a mesma que a derrotou na final de Roland Garros no ano anterior.
Iga Swiatek, ex-número 1 do mundo e atual número 8, venceu a russa Ekaterina Alexandrova (N.18ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6-4, 7-6 (7/5), para alcançar a segunda semifinal de sua carreira jogando na grama (a primeira também foi em Bad Homburg).
LEIA TAMBÉM!
A outra semifinal também foi definida nesta quinta-feira. A americana Jessica Pegula (N.3) derrotou sua compatriota Emma Navarro (N.10) e vai enfrentar a tcheca Linda Noskova (N.30), que passou pela russa Mirra Andreeva (N.7).
Simples feminino: Quartas de final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Iga Swiatek (POL) venceu Ekaterina Alexandrova (RUS) por 6-4, 7-6 (7/5).
Jasmine Paolini (ITA) venceu Beatriz Haddad Maia (BRA) por 7-5, 7-5.
Jessica Pegula (EUA) venceu Emma Navarro (EUA) por 6-4, 1-6, 6-3.
Noskova (TCHE) venceu Andreeva (RUS) por 6-3, 6-3.
Com informações da AFP, publicado por Fernando Dias.
Fonte por: Jovem Pan