Bia Haddad conquista na estreia do WTA 500 em Bad Homburg e avança às oitavas de final
O 1º tênis brasileiro apresentou boa adaptação ao saibro, com confiança recuperada, mesmo com os resultados recentes na quadra, em preparação para Wimbl…
Beatriz Haddad Maia impressionou ao vencer a americana Ashlyn Krueger em sua estreia no WTA 500 de Bad Homburg, na terça-feira (24). A brasileira controlou a partida do início ao fim, conquistando uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em uma disputa de apenas 1h10min na Alemanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O número 1 do Brasil demonstrou boa adaptação à grama e confiança renovada, mesmo com os resultados recentes na disputa, em sua preparação para o torneio de Wimbledon, que começa no dia 30.
Nas últimas semanas, Bia enfrentou duas derrotas por pouco, na segunda rodada em Queen’s e na estreia em Nottingham, ambos torneios na Inglaterra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A resposta veio com o título de duplas no último torneio, realizado no fim de semana.
Bia terá pela frente, em Bad Homburg, a ucraniana Elina Svitolina, que ocupa atualmente a 14ª posição no ranking mundial, nas oitavas de final. As duas atletas nunca se cruzaram em competições.
Leia também:
João Fonseca atinge 24ª posição no ranking da ATP e marca novo recorde no tênis brasileiro
Jannik Sinner vence Felix Auger-Aliassime e conquista o Masters de Paris pela primeira vez
Sabalenka inicia WTA Finals com vitória convincente sobre Jasmine Paolini por 6-3 e 6-1
Apesar de ter sofrido duas derrotas consecutivas em jogos de simples nas últimas semanas, Bia Haddad demonstrou confiança nesta terça-feira. Isso porque a brasileira conquistou o título em duplas em Nottingham, ao lado da alemã Laura Siegemund, no domingo. E manteve o bom desempenho em sua estreia na modalidade simples em Bad Homburg.
A terceira número 1 do Brasil realizou uma primeira parcial quase perfeita, com duas quebras de saque em quatro chances e a defesa de um ponto de quebra para manter seu serviço.
O segundo set iniciou com o mesmo ritmo. Bia dominou o saque de Ashlyn Krueger desde o começo e obteve vantagem. Em cenário calmo, a brasileira sacou para finalizar o jogo, contudo, sofreu sua única quebra e perdeu a oportunidade.
Com persistência, ela preservou o foco para garantir a vitória no seu próximo jogo de saque, no terceiro match point.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












