Bia Haddad conquista na estreia do WTA 500 em Bad Homburg e avança às oitavas de final
O 1º tênis brasileiro apresentou boa adaptação ao saibro, com confiança recuperada, mesmo com os resultados recentes na quadra, em preparação para Wimbl…
Beatriz Haddad Maia impressionou ao vencer a americana Ashlyn Krueger em sua estreia no WTA 500 de Bad Homburg, na terça-feira (24). A brasileira controlou a partida do início ao fim, conquistando uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em uma disputa de apenas 1h10min na Alemanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O número 1 do Brasil demonstrou boa adaptação à grama e confiança renovada, mesmo com os resultados recentes na disputa, em sua preparação para o torneio de Wimbledon, que começa no dia 30.
Nas últimas semanas, Bia enfrentou duas derrotas por pouco, na segunda rodada em Queen’s e na estreia em Nottingham, ambos torneios na Inglaterra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A resposta veio com o título de duplas no último torneio, realizado no fim de semana.
Bia terá pela frente, em Bad Homburg, a ucraniana Elina Svitolina, que ocupa atualmente a 14ª posição no ranking mundial, nas oitavas de final. As duas atletas nunca se cruzaram em competições.
Leia também:
João Fonseca se afasta do ATP 250 de Atenas e só retornará às quadras em 2026
Alejandro Davidovich-Fokina enfrenta torcida em Paris, mas vence Arthur Cazaux no Masters 1000
João Fonseca é eliminado no Masters 1000 de Paris após derrota para Khachanov em jogo acirrado
Apesar de ter sofrido duas derrotas consecutivas em jogos de simples nas últimas semanas, Bia Haddad demonstrou confiança nesta terça-feira. Isso porque a brasileira conquistou o título em duplas em Nottingham, ao lado da alemã Laura Siegemund, no domingo. E manteve o bom desempenho em sua estreia na modalidade simples em Bad Homburg.
A terceira número 1 do Brasil realizou uma primeira parcial quase perfeita, com duas quebras de saque em quatro chances e a defesa de um ponto de quebra para manter seu serviço.
O segundo set iniciou com o mesmo ritmo. Bia dominou o saque de Ashlyn Krueger desde o começo e obteve vantagem. Em cenário calmo, a brasileira sacou para finalizar o jogo, contudo, sofreu sua única quebra e perdeu a oportunidade.
Com persistência, ela preservou o foco para garantir a vitória no seu próximo jogo de saque, no terceiro match point.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












