Bia Haddad apresenta seu melhor desempenho no gramado, vence eslovena e estreia com vitória em Wimbledon

Na segunda-feira (30), a jogadora brasileira, que ocupa a primeira posição no ranking nacional, venceu a tcheca Rebecca Srámková, a 34ª melhor do mundo,…

30/06/2025 13:01

3 min de leitura

Bia Haddad apresenta seu melhor desempenho no gramado, vence eslovena e estreia com vitória em Wimbledon
(Imagem de reprodução da internet).

Beatriz Haddad Maia obteve uma boa vitória em Wimbledon. Nesta segunda-feira (30), mesmo dia em que retornou ao Top 20 do ranking, a número 1 do Brasil fez sua melhor partida na grama este ano e superou a eslovaca Rebecca Srámková, 34ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/4, em 2h02min. Exibindo reação na temporada, Bia oscilou ao longo dos dois sets, mas soube reagir nos momentos decisivos, principalmente no tie-break e no início da segunda parcial. Sólida em todos os fundamentos, a brasileira resistiu também ao forte calor em Londres e fechou o jogo com tranquilidade. Na segunda rodada, a número 20 do mundo enfrentará a vencedora do confronto entre a local Harriet Dart (124ª) e a húngara Dalma Galfi (112ª). Em uma eventual terceira rodada, a brasileira poderá vir a encarar a americana Amanda Anisimova, 12ª do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma temporada atípica, Bia busca igualar sua melhor campanha no tênis em grama em Londrina. Em 2023, chegou às oitavas de final, mas abandonou a partida devido a dores nas costas. Desta vez, a brasileira demonstra estar em boa forma física, com uma temporada praticamente livre de lesões. Bia tem apresentado melhora nas últimas semanas após um período de instabilidade e resultados negativos na primeira metade do ano. Até o momento, possui quatro vitórias e três derrotas no circuito de grama, com partidas de alto nível contra adversárias experientes e do Top 10. O saldo do ano ainda é negativo, com 10 triunfos e 19 reveses. Bia e Srámková se enfrentaram pela sétima vez no circuito nesta segunda-feira. Acostumadas com o confronto, elas protagonizaram um duelo intenso desde os primeiros games. A eslovaca aproveitou um momento de irregularidade da brasileira para obter a primeira quebra de serviço e abrir o placar em 3 a 2.

Bia teve oportunidades de virar o placar, mas não aproveitou as chances. A virada e o empate ocorreram no quarto set, reequilibrando a partida. O set foi decidido no tie-break, com uma bela recuperação da brasileira. Srámková abriu 3/1 e viu Bia salvar dois pontos de set antes de aproveitar sua única chance para garantir a vitória na parcial. O segundo set teve mais alternâncias entre as jogadoras. A eslovena saiu na frente, quebrou o serviço pela primeira vez e fez 2/0. Bia devolveu a quebra na sequência, salvou pontos de break e se impôs com segurança no saque da adversária para liderar o placar por 3/2. Sem hesitar, ao contrário do que aconteceu em outras partidas nas últimas semanas, a número 1 do Brasil manteve a vantagem até o final e conquistou sua primeira vitória na grama de Wimbledon nesta edição do Grand Slam britânico.

Leia também:

Sabalenka atropela canadense na estreia.

Número 1 do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka estreou com uma vitória tranquila nesta segunda-feira. Ela venceu a canadense Carson Branscombe por 6/1 e 7/5, em apenas 1 hora e 13 minutos. Na segunda rodada, a vice-campeã de Roland Garros enfrentará a vencedora do confronto entre a neozelandesa Lulu Sun e a tcheca Marie Bouzkova. Sabalenka, que não tem chances de perder a liderança do ranking ao final do torneio, busca sua primeira final em grama em Londres. Seus melhores resultados foram as semifinais de 2021 e 2023. Outras cabeças de chave também venceram na primeira rodada, como a ucraniana Elina Svitolina (14ª), a croata Donna Vekic (22ª) e a tcheca Linda Noskova (30ª). A letã Jelena Ostapenko (20ª) protagonizou a primeira zebra do torneio ao ser eliminada na estreia pela local Sonay Kartal por 7/5, 2/6 e 6/2.

Publicado por Luisa Cardoso com informações do Estadão Conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.