Beto Simonetti defende a indicação de Jorge Messias ao STF, elogiando sua importância para a advocacia e a democracia. Saiba mais sobre essa escolha!
Na segunda-feira (02), o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Beto Simonetti, manifestou apoio à indicação do Advogado-Geral da União, Jorge Messias, para o cargo de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). A escolha foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após a saída do ex-ministro Luís Barroso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a cerimônia que marcou o retorno oficial das atividades do Supremo após o recesso de fim de ano, Simonetti elogiou a indicação, ressaltando sua relevância para a advocacia e a democracia. “É uma alegria para a Advocacia ver seu nome indicado ao Supremo Tribunal Federal.
Desejamos que sua judicatura contribua para a defesa da Constituição e da democracia”, afirmou o presidente da OAB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Simonetti fez seu discurso ao lado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que lidera o processo de análise da indicação de Messias. O Senado é responsável por aprovar o nome indicado pelo presidente da República para uma vaga no STF, que atualmente conta com 10 ministros desde outubro.
A expectativa é que a sabatina de Messias ocorra após o Carnaval, com a possibilidade de votação no plenário do Senado no mesmo dia da conclusão da sabatina. Contudo, a escolha enfrentou resistência entre alguns senadores, levando o presidente a não enviar a mensagem presidencial ao Senado.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.