Beth Hammack, presidente do Federal Reserve de Cleveland, defende uma política monetária mais restritiva para combater a inflação elevada em recente evento em Cincinnati
A presidente do Federal Reserve de Cleveland, Beth Hammack, afirmou nesta sexta-feira (12) que, de acordo com sua perspectiva sobre a economia, ela gostaria que a política monetária fosse mais restritiva do que atualmente. Durante um evento em Cincinnati, Hammack comentou sobre o recente corte na taxa de juros pelo Fed.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na quarta-feira (10), o Fed anunciou uma redução de 0,25 ponto percentual, ajustando a taxa para um intervalo entre 3,5% e 3,75%. Hammack observou que essas mudanças, junto com os afrouxamentos anteriores ao longo do ano, resultaram em juros “em torno de um nível neutro”.
Ela expressou sua preferência por uma postura monetária um pouco mais restritiva, com o objetivo de pressionar os níveis de inflação, que permanecem elevados. Essa abordagem, segundo Hammack, poderia contribuir para um controle mais eficaz da inflação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.