O secretário do Tesouro dos EUA, Bernie, acredita que o presidente norte-americano, Donald Trump, e o presidente chinês, Xi Jinping, discutirão em breve para solucionar questões comerciais, incluindo uma disputa sobre minerais importantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente Donald Trump criticou, na sexta-feira (30), a China por infringir um acordo entre os Estados Unidos para a revogação recíproca de tarifas e restrições comerciais sobre minerais importantes.
A China está detendo produtos cruciais para as cadeias de abastecimento industrial da Índia e da Europa. E isso não é o que um parceiro confiável faz, afirmou Bessent em entrevista neste domingo (1) ao programa “Face the Nation”, da CBS.
LEIA TAMBÉM!
O setor imobiliário nos EUA expande-se 57% nos últimos cinco anos, acompanhado de aumento nos preços das casas
Brasil disponibiliza o mercado para produtos do setor agropecuário na Argentina e no Paraguai
O relator da LDO afirma não ter tempo hábil para examinar as 2.400 emendas propostas ao texto
Acredito que, após a conversa entre o presidente Trump e o presidente do partido, a questão será solucionada. Contudo, o fato de estarem mantendo alguns dos produtos que haviam concordado em liberar, conforme o acordo, pode indicar falha no sistema chinês ou intenção deliberada. Observaremos isso após a fala do presidente.
Trump afirmou na sexta-feira (30) que estava certo de que teria uma conversa com Xi. A China declarou em abril que os dois líderes não haviam se comunicado recentemente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bessent afirmou: “Acredito que veremos algo muito em breve”.
Fonte por: CNN Brasil