Bernardinho avalia preparação da seleção brasileira para o campeonato mundial de vôlei

O profissional da comissão técnica da Seleção Brasileira Masculina detalhou o planejamento da equipe para a competição internacional, nas Filipinas.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O técnico Bernardinho analisou a preparação da seleção brasileira para o Campeonato Mundial de Vôlei Masculino. O torneio será realizado nas Filipinas, com início em 12 de setembro e término em 28 do mesmo mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O técnico apontou os jogos amistosos contra Argentina, Polônia e Sérvia, disputados no Torneio Memorial Wagner, na Polônia. Os confrontos acontecerão nos dias 29 e 31 de agosto.

Estamos evoluindo aqui, para, em poucos dias, partir para um torneio na Polônia, onde não teremos à disposição um ou dois jogadores, mas a preparação é importante para jogar contra times muito fortes: Polônia, Argentina, Sérvia. Então, isso vai servir para que todos possam ter um pouco mais de experiência, visando o Mundial.

LEIA TAMBÉM!

Posteriormente, Bernardinho mencionou a viagem da equipe ao Japão, visando a adaptação ao fuso horário da Ásia Oriental. No país, o Brasil se enfrentará a França, atual bicampeã dos Jogos Olímpicos.

Em seguida, visitamos o Japão. Ajuste de fuso horário e também um ou dois jogos amistosos contra a França, bicampeã olímpica. Finalmente, um grande time, que testaria ainda mais a nossa condição para que pudéssemos ir lá no dia 14, para as Filipinas, na melhor condição possível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então, são mais 20 e poucos dias de preparação. O importante é cada um fazer, da melhor forma possível, a sua parte, se entregar ao máximo. Não desperdiçar tempo, não desperdiçar energia e focar no Campeonato Mundial. O Mundial é outra história, completou.

Desenvolveu disputas da fase classificatória.

O técnico elaborou os confrontos do Brasil na fase de grupos do Mundial. A equipe jogará contra China, República Tcheca e Sérvia na primeira fase do torneio. Para Bernardinho, todas as partidas serão desafiadoras.

O primeiro grupo é um grupo complicado. A República Tcheca, a Sérvia, enfim, tudo muito complexo. Isso não é simples, declarou o treinador.

Temos grandes opções disponíveis. É importante que a equipe esteja bem (em fase) para que possamos ter um caminho, em tese, menos difícil. Portanto, é focar em cada decisão sem pensar demais e fazer o melhor em cada partida, ressaltou.

A Seleção Brasileira faz sua estreia na competição em 14 de setembro, às 10h (horário de Brasília), contra a China. Se avançar para as oitavas de final, a equipe entrará em quadra no dia 23, enfrentando um dos times do grupo A. Filipinas, Irã, Egito e Tunísia podem ser adversários dos brasileiros na fase eliminatória.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile