Benjamin Karl celebra ouro em 2026 com homenagem emocionante a Hermann Maier! Sua explosão de alegria no slalom gigante paralelo em Livigno surpreendeu a todos.
O snowboarder austríaco Benjamin Karl tinha um plano claro para sua celebração caso conquistasse a medalha de ouro em 2026. No entanto, ele não esperava a repercussão que sua comemoração teria. Após defender seu título no slalom gigante paralelo em Livigno, no dia 8 de fevereiro, o atleta de 40 anos celebrou de forma exuberante, arrancando a camisa e exibindo o peito nu para a multidão animada, antes de se jogar na neve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A comemoração, que rapidamente se espalhou nas redes sociais, foi vista como uma explosão de alegria espontânea. Contudo, a verdade é que Karl havia planejado essa celebração como uma homenagem ao seu ídolo, Hermann Maier. “Isso estava na minha cabeça há 25 anos, desde que vi Hermann Maier, em 2001, arrancando a camisa após vencer a Copa do Mundo geral”, revelou Karl.
Hermann Maier, uma lenda do esqui, foi uma das principais inspirações para Karl ingressar no esporte. “Ele foi meu único ídolo e esperei a carreira inteira pelo momento certo para fazer isso, como tributo a ele”, acrescentou. Com essa vitória, Karl se tornou tetracampeão olímpico, tendo conquistado o ouro na mesma prova em 2022, além de uma prata em Vancouver 2010 e um bronze em Sochi 2014.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essa conquista, Karl se tornou o medalhista olímpico mais velho da história do snowboard e o atleta mais velho da Áustria a ganhar uma medalha de inverno em qualquer modalidade. Apesar de todas as vitórias, ele considera seu primeiro ouro, em Pequim, como o mais especial. “A primeira medalha é sempre super, super especial”, afirmou.
Karl compartilhou que, desde pequeno, sonhava em ser um snowboarder de elite. “Quando eu tinha 10 anos, escrevi numa folha meus objetivos de vida. Eu queria ser o snowboarder mais rápido do mundo, campeão mundial e campeão olímpico”, contou. Ele destacou a importância das Olimpíadas, considerando-as o maior evento para qualquer atleta.
“O fato de eu ter conquistado quatro medalhas em seis chances na minha vida olímpica é simplesmente incrível”, concluiu. Após a vitória, Karl garantiu que já estava focado na próxima etapa da temporada da Copa do Mundo, mostrando que seu espírito competitivo permanece forte.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.