Os beneficiários do Bolsa Família iniciam a receber nesta sexta-feira (18) o pagamento de julho. O depósito é realizado de acordo com o último dígito do NIS, contido no cartão do programa, podendo ocorrer até o último dia do mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os beneficiários com o NIS finalizado por um dígito serão atendidos primeiramente na ordem de pagamento.
A ordem das transferências continua — unicamente em dias úteis — até que os beneficiários com o NIS de último dígito zero sejam alcançados.
LEIA TAMBÉM!
Confira o calendário do Bolsa Família de julho.
Para verificar se o benefício pode ser sacado, é preciso acessar o aplicativo Bolsa Família ou contatar o Atendimento Caixa ao Cidadão pelo número 111.
O valor pode ser obtido através do aplicativo Caixa Tem e do Internet Banking, além das agências da Caixa Econômica Federal para a efetivação do saque. O saque também é possível em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cartão de benefício pode ser utilizado para realizar compras em estabelecimentos, através da função débito.
Em junho, mais de 20,5 milhões de famílias receberam o benefício, com um valor médio de R$ 666,01 por família, totalizando um aporte de R$ 13,6 bilhões na economia nacional. Cerca de 53,7 milhões de pessoas foram atendidas pelo programa.
Publicado por João Nakamura, da CNN, em São Paulo.
Como a legislação prevê alterações para trabalhadores com contrato de consignação que se tornam CLT e para motoristas e entregadores de aplicativos?
Fonte por: CNN Brasil