Ben Lewis, ator de “O Fantasma da Ópera”, morre aos 46 anos após luta contra câncer
Artista lutava contra câncer no intestino e família mobiliza vaquinha online para arrecadar fundos.
Ator Ben Lewis, conhecido por “O Fantasma da Ópera“, morre aos 46 anos
O ator Ben Lewis, famoso por sua atuação no musical “O Fantasma da Ópera” (2017), apresentado no West End de Londres, faleceu nesta segunda-feira (6), aos 46 anos. A informação foi divulgada pelo amigo australiano, apresentador de TV Todd Woodbridge, através das redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comemorações e Legado
“Hoje perdemos um dos amigos mais queridos da minha família, muito jovem, e a família do teatro musical também perdeu um dos grandes! Ben era uma estrela no palco […], e, mais importante ainda, ele era um grande ser humano, engraçado, atencioso e um mentor maravilhoso para todas as pessoas com quem trabalhava”, escreveu Woodbridge.
Causas da Morte e Diagnóstico
Ben Lewis faleceu devido a complicações de um câncer de intestino, diagnosticado em fevereiro de 2025. Uma campanha de arrecadação online foi iniciada em junho de 2026, com a informação de que a doença era considerada incurável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele não apresentava sintomas, mas, quando o diagnóstico foi feito, o câncer já havia se espalhado para os gânglios linfáticos e o fígado. Após uma grande cirurgia para remover o tumor primário, ele iniciou um tratamento intensivo de quimioterapia. Apesar de sua força e determinação, o câncer se mostrou bastante agressivo e resistente aos medicamentos quimioterápicos”, diz a descrição da iniciativa.
Responsabilidades Familiares e Arrecadação
Segundo o texto, o ator passou por mais cirurgias e quimioterapias, mas mais tumores foram encontrados em seu corpo e não existiam mais tratamentos disponíveis para ele.
Leia também:
Ellen surpreende com retorno inesperado em “Dona de Mim” após estado grave na trama
NewJeans sofre derrota em processo contra ADOR, que mantém contratos de exclusividade válidos
Moradora de Belém encontra Chris Martin em Jurunas antes de show no Mangueirão
A campanha de arrecadação online foi criada porque Ben se tornou responsável por cuidar da esposa, Melle, desde 2021, após ela sofrer um derrame. Por estar desempenhando o papel de cuidador, não conseguia mais trabalhar para custear seu tratamento de câncer.
Carreira e Reconhecimento
“Antes que a doença os afetasse tanto, eles eram artistas de sucesso na Austrália e em Londres. Eles viveram vidas vibrantes e criativas e foram profundamente amados pelas muitas comunidades que influenciaram por meio de seu trabalho”, conta o texto assinado pelas famílias do casal.
Com a meta de AUD $ 200 mil (cerca de R$ 647 mil), a arrecadação chegou a AUD $ 184 mil (R$ 613 mil).
Ben Lewis ficou conhecido por seu papel no teatro musical “O Fantasma da Ópera”, apresentado em Londres em 2017, além de viver papéis notáveis como Chad e Frank Farmer nas turnês britânicas de “Love Me Tender” e “O Guarda Costas”, bem como Larry na remontagem de “Company”.
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












