Belo presta emocionante homenagem a Bira Haway, destacando seu legado na música e a tristeza pela perda. Grupo Molejo também lamenta a partida do mestre.
No último domingo (25), o cantor Belo, de 52 anos, expressou sua tristeza nas redes sociais pela morte do produtor Bira Haway, que faleceu aos 74 anos. Bira era pai de Anderson Leonardo, ex-vocalista do grupo de pagode Molejo. Belo compartilhou: “Hoje meu coração está triste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Perdi um produtor, um parceiro de estrada, um Paizão da música para a geração 90. Ele fez parte da minha caminhada, acreditou no meu trabalho e ajudou a construir sonhos quando tudo ainda estava começando.”
O artista destacou o talento e a visão de Bira, além de seu lado humano, que impactou sua vida e a de muitos outros músicos. “Que Deus o receba em luz e conforte a família, os amigos e todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Seu legado permanece vivo em cada nota, em cada lembrança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Descanse em paz, Bira. Você jamais será esquecido”, finalizou a homenagem.
A morte de Bira Haway foi também lamentada nas redes sociais do grupo Molejo. “O samba está de luto — e nós, do Molejão, choramos sua partida e celebramos sua vida. Mestre e pai de todos nós, descanse em paz. Sua música e seu amor viverão para sempre dentro da gente”, escreveram.
Bira Haway faleceu em decorrência de um câncer inguinal, um tipo raro de tumor que afeta a região da virilha. Ele foi vocalista do Molejo de 1988 até sua morte, deixando um legado significativo na música brasileira.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.