Bélgica declara o reconhecimento da Palestina na Assembleia Geral da ONU
O ministro das Relações Exteriores, Maxime Prevot, assegurou que imporá sanções severas ao governo de Benjamin Netanyahu.

O ministro das Relações Exteriores da Bélgica, Maxime Prevot, anunciou uma publicação no X nesta segunda-feira (1º) de que o país reconhecerá o Estado Palestino na Assembleia Geral da ONU.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prevot também prometeu severas sanções ao governo israelense de Benjamin Netanyahu e acrescentou: “Qualquer antissemitismo ou glorificação do terrorismo por apoiadores do Hamas também será denunciado com mais veemência”.
A Bélgica reconhecerá a Palestina na sessão da ONU! E serão tomadas sanções rigorosas em relação ao governo israelense. Também será denunciado com mais veemência qualquer antissemitismo ou glorificação do terrorismo por parte dos apoiadores do Hamas.
Leia também:

China busca consolidar posição de destaque no cenário mundial após o distanciamento de países aliados dos EUA

Alunos ucranianos retornam às aulas em escolas subterrâneas

A justiça argentina determinou a proibição da publicação de gravações que incriminam a irmã do ministro da Economia, Martín Guzmán
Com a medida, a Bélgica se junta à França, Canadá e Reino Unido que já anunciaram que vão reconhecer a Palestina na Assembleia Geral da ONU, que acontecerá em setembro em Nova York, nos EUA.
Atualmente, aproximadamente 144 dos 193 Estados-membros da ONU reconhecem a independência da Palestina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estados Unidos, Israel, Itália, Japão e Nova Zelândia são alguns dos países que não reconhecem a Palestina.
O reconhecimento do Estado palestino é, em grande parte, simbólico, visto que Israel mantém a ocupação dos territórios onde os palestinos procuram estabelecer esse Estado na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, com Jerusalém Oriental como capital.
A decisão também faz com que Israel se mostre mais isolado no cenário internacional em relação à guerra em Gaza, que enfrenta uma onda de fome, que, segundo o chefe da OMS (Organização Mundial da Saúde), corresponde a uma fome em massa causada pelo ser humano.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)