Bela Gil lamenta a morte da irmã, Preta Gil: “Minha maior perda”
A cantora faleceu no domingo (20), após enfrentamento à doença.
A apresentadora Bela Gil, de 37 anos, comunicou publicamente sua despedida da cantora Preta Gil, de 50 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A chef postou em um story do Instagram uma foto de sua infância, ao lado da cantora, e escreveu: “Minha maior perda! Minha eterna inspiração e alegria”.
Ademais, seu pai, o cantor Gilberto Gil, de 83 anos, divulgou uma nota de pesar e solicitando compreensão dos fãs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNN confirmou anteriormente a informação da morte da artista por meio da assessoria da artista.
A artista cultural brasileira, Preta, filha de Gilberto Gil, representava uma família tradicional no cenário artístico e se destacou como uma figura feminina de destaque, com atuação ativa na luta contra o racismo, a gordofobia e por direitos das mulheres e da comunidade LGBT+, através de suas produções e envolvimento no setor.
Leia também:
Letícia Colin é confirmada como protagonista da nova novela das 9, “Quem Ama Cuida”
Lô Borges, ícone do Clube da Esquina, falece em Belo Horizonte aos 73 anos
Adriane Galisteu revela sua relação com Ayrton Senna na série “Meu Ayrton” da HBO Max
A artista Preta se afastou do filho Francisco e da neta, Sol. Sua trajetória profissional contabilizou seis álbuns, além da participação no Bloco da Preta, realizado no Rio de Janeiro, e do trabalho na área de publicidade, em parceria com a agência Mynd.
Em janeiro de 2023, Preta diagnosticou um câncer no intestino. A cantora, sempre otimista, comunicava publicamente, nas redes sociais e na imprensa, seus desafios na luta contra a doença.
Em junho deste ano, Bela se emocionou ao mencionar sua irmã no programa Saia Justa.
Minha irmã, a Preta, está doente e atualmente nos Estados Unidos recebendo tratamento contra o câncer, e me lembro de estar aqui neste sofá há mais de um ano, enviando um beijo para ela durante uma cirurgia longa, e ela está nessa luta há mais de dois anos, e é uma mulher muito forte, que sempre me inspirou.
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












