Bebê causa achado de “montanha de barras de ouro” em Mato Grosso do Norte

A ocorrência com um bebê de 9 meses motivou a Polícia Rodoviária Federal a encaminhar o veículo para a sede da unidade policial, onde foi apreendido um …

06/08/2025 8:35

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A descoberta de uma carga de 103,35 kg de ouro em Boa Vista, Roraima, foi possibilitada pela presença de um bebê recém-nascido de nove meses em uma picape, fato que motivou a atuação da PRF (Polícia Rodoviária Federal). O motorista, Bruno Mendes de Jesus, foi preso em flagrante na segunda-feira (4).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Roraima, foi descoberta uma montanha de barras de ouro dentro de um veículo de uma família.

A abordagem foi realizada na BR 401, durante uma fiscalização de rotina. O motorista, que viajava com a esposa e o filho, apresentou nervosismo e forneceu informações contraditórias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele se identificou como um “fiscal de obra”, porém não conseguiu fornecer informações sobre a empresa ou o local do serviço. Os policiais também observaram sinais de manipulação recente no painel do veículo.

A etapa fundamental da operação foi a presença da criança. Em virtude da falta de recursos e da ausência de um local apropriado para aguardar o término da diligência com um bebê a bordo, a equipe da PRF decidiu levar o veículo à sua sede operacional.

Leia também:

Os agentes, munidos de equipamentos apropriados, localizaram no interior da unidade um piso falso contendo 103 quilos de ouro em barras.

id=”Investigação-e-consequências”>Investigação e consequências.

Bruno foi preso em flagrante por crimes ligados à extração mineral e à apreensão de bens da União. A investigação sobre a origem e o destino do ouro está sob responsabilidade da Polícia Federal.

Quem é o casal preso em picape com “montanha de barras de ouro”?

O defensor alegou que Bruno é um trabalhador do setor mineral, com bons antecedentes, pai de uma criança de nove meses e único responsável pelo sustento da família.

A mulher do suspeito, que é influenciadora digital, assegurou em suas redes sociais que ela e o filho não foram presos. O processo está em andamento na Justiça Federal do Roraima.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.