Beatriz Haddad Maia é eliminada no qualificatório do WTA 1000 de Doha
Beatriz Haddad Maia foi eliminada do WTA 1000 de Doha durante a fase de qualificações. A tenista brasileira perdeu para a russa Anastasia Zakharova, 107ª colocada no ranking, neste sábado (7), com um placar de 2 sets a 0, ambos com 6-4, e não conseguiu avançar para a chave principal do torneio no Catar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bia começou a partida com um bom desempenho, abrindo 2-0 no primeiro set. No entanto, não conseguiu manter a vantagem. Zakharova devolveu a quebra e, na parte final da parcial, conseguiu quebrar o saque da brasileira novamente, fechando o set em 6-4.
Desempenho no segundo set
No segundo set, o cenário se repetiu. Haddad Maia tentou reagir, mas sofreu duas quebras de serviço. Zakharova administrou a vantagem até confirmar a vitória e garantir sua vaga na chave principal do torneio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se tivesse vencido, Bia teria participado pela quinta vez do torneio em Doha. Sua melhor performance ocorreu em 2023, quando alcançou as quartas de final após derrotar Paula Badosa e Daria Kasatkina, sendo eliminada apenas por Jessica Pegula. Nos últimos dois anos, em 2024 e 2025, a brasileira foi eliminada na estreia.
A última vez que passou pelo qualificatório foi em 2022, quando avançou à chave principal, mas foi derrotada na primeira rodada por Amanda Anisimova.
