Battlefield 6 entra em fase de testes beta com mais de 300 mil jogadores ao mesmo tempo

O interesse em Battlefield 6 para PC é mais que o dobro do interesse no Beta aberto de Battlefield 2042.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Beta de Battlefield 6, lançado nesta quinta-feira (7), tem se mostrado um dos mais bem-sucedidos da trajetória da Electronic Arts. No Steam, o título já ultrapassa os 310 mil jogadores simultâneos, com o número em constante ascensão no momento da publicação deste material.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este é apenas um vislumbre do grande interesse pelo jogo, que também pode ser acessado diretamente pelo EA App. A versão de testes já foi liberada para o Xbox Series X|S e o PS5, plataformas nas quais a franquia costuma apresentar bons desempenhos entre o público.

De acordo com os Steam Charts, o interesse em Battlefield 6 é aproximadamente o dobro do registrado em Battlefield 2024. A versão beta aberta na plataforma da Valve do jogo anterior da série conseguiu atrair um número máximo de 156.665 jogadores, indicando que as mudanças e promessas feitas pela Electronic Arts foram eficazes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Battlefield 6 inicia com extensos tempos de espera.

Apesar da popularidade do Beta ser positiva para a editora, ela também pode representar um problema. Após a liberação dos testes do jogo, muitos jogadores começaram a relatar nas redes sociais que estavam em filas de espera com mais de 200 mil pessoas.

No X, a conta oficial Battlefield Comms declarou que a Electronic Arts está trabalhando para realizar um “aumento substancial” nas capacidades de seus servidores. Em uma publicação recente, a conta indicou que já observa sinais de que o período de espera para jogar Battlefield 6 está diminuindo significativamente.

LEIA TAMBÉM!

“Continuaremos monitorando as filas de espera e as capacidades dos servidores, e trabalharemos onde for necessário”, explicou. A conta também esclareceu que um bug pode impedir o matchmaking após o fim de uma partida, recomendando que o jogo seja reiniciado para resolver essa questão no momento atual.

Jogo promete um retorno às origens.

O maior investimento recente da Electronic Arts, Battlefield 6, tem despertado grande interesse devido às suas promessas de um “retorno às origens”. A empresa declara que o título foi inspirado em BF 3 e 4, assim como nos ambientes destrutíveis presentes em Bad Company 2.

O projeto é liderado por Vince Zampella, da Respawn Entertainment, reconhecido por desenvolver diversos jogos do gênero FPS de grande sucesso. Além de ter participado do desenvolvimento do aclamado Call of Duty: Modern Warfare 2, ele também foi um dos criadores da franquia Titanfall, que impulsionou a criação de seu estúdio mais recente.

O Battlefield 6 utilizará bots para completar servidores desocupados.

Fonte por: Adrenaline

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.

Sair da versão mobile