Batista Busca Salvo-Conduto em Caracas com Maduro e Medidas de Trump no Caribe

Batista busca salvo-conduto para Maduro em Caracas | Tensão EUA-Venezuela atinge novo patamar em 2025. Trump intensifica pressão com operações militares no Caribe

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Batista Busca Mediar em Caracas com Maduro

O empresário Joesley Batista viajou para a Venezuela em uma tentativa de convencer o presidente Nicolás Maduro (PSUV, esquerda) a deixar o cargo. Segundo informações da agência de notícias , o encontro entre os dois ocorreu em 23 de novembro, um dia após uma reunião entre o líder chavista e o presidente dos Estados Unidos, (Partido Republicano).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A agência também reportou que membros da Casa Branca estavam cientes da visita de Batista a Caracas, buscando “reforçar a mensagem do presidente norte-americano”.

O governo Trump, por sua vez, classificou a iniciativa como “uma ação própria” do empresário. A situação se intensificou com a declaração do republicano em 29 de novembro de 2025, que considerou o espaço aéreo do país fechado, elevando as expectativas de uma possível intervenção militar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maduro, por sua vez, buscou garantir sua segurança pessoal.

Tentativa de Salvo-Conduto e Presença Militar dos EUA

Em resposta à crescente tensão, a Casa Branca iniciou, em setembro, o envio de navios de guerra ao Mar do Caribe e a operações de bombardeio em embarcações. A justificativa apresentada por Washington é a de que os barcos estavam transportando drogas com destino aos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM!

Trump já havia acusado Maduro de liderar um “cartel narcoterrorista”, intensificando a pressão por um fim ao seu regime.

Operações Militares e Presença Americana no Caribe

Nos últimos dois meses, a presença militar dos Estados Unidos no Caribe se intensificou significativamente. O porta-aviões USS Gerald R. Ford, juntamente com pelo menos 10 navios adicionais, um submarino nuclear e caças F-35, foram concentrados na região.

O Pentágono alega que essas operações visam a “interdição ao narcotráfico”.

Busca por Manifestação da J&F

O Poder360 procurou a J&F para obter um posicionamento sobre a reportagem publicada pela Bloomberg. A empresa informou que não confirma o conteúdo da agência e que não possui um posicionamento formal sobre o assunto. A atualização deste texto ocorrerá caso uma declaração da J&F seja enviada a este jornal digital.

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.

Sair da versão mobile