Barroso desmenti intenção de se aposentar: “Estou muito satisfeito.”
O presidente do Supremo Tribunal Federal negou também as acusações de “ditadura do Judiciário”.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, negou as especulações sobre um possível pedido de aposentadoria após deixar o comando da Corte, em setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Cuiabá, durante um evento com estudantes na segunda-feira, 18, ele foi questionado por um jornalista sobre os boatos.
“Não, não estou me aposentando, não. Estou feliz da vida”, garantiu o ministro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aposentadoria obrigatória dos ministros do Supremo Tribunal Federal ocorre aos 75 anos. Nascido em 1958, Barroso só atingirá essa idade em 2033. O próximo ministro a completar 75 anos será Luiz Fux, em 2028 (ou seja, após o fim do atual mandato do presidente Lula).
Em entrevista na capital mato-grossense, Barroso respondeu críticas acerca de uma suposta “ditadura do Judiciário”, provenientes sobretudo de setores da extrema-direita.
Leia também:
Ex-deputada presa por mandar assassinato do marido
Ministra Declara Acusações de Levianas como Infundadas e Inúteis
Líder do MDB no Senado se opõe ao apoio à PEC que garante a blindagem
Apenas alguém que não experimentou uma ditadura pode afirmar isso. Ditaduras são governos políticos caracterizados pela ausência total de liberdade, pela prática de tortura, censura, expulsão de pessoas ou demissão forçada. Isso não ocorre no Brasil.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












