Barroso afirma que Moraes demonstra “coragem” e defende a autonomia do STF
O ministro declarou em sessão de retomada do recesso judicial que, apesar de “custos pessoais elevados”, a postura “firme e rigorosa” de Moraes foi rele…

O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, declarou nesta sexta-feira (1º) que o Judiciário brasileiro se caracteriza pela independência e imparcialidade, e homenageou o ministro Alexandre de Moraes, que, em sua visão, atuou com “empenho, bravura e altos custos pessoais” para assegurar a manutenção da democracia no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Barroso leu um comunicado com o título “O Supremo Tribunal Federal em defesa da Institucionalidade” no início da sessão extraordinária desta sexta-feira. É a primeira sessão após cerca de um mês de recessão do Judiciário.
A declaração do ministro ocorre após o presidente americano, Donald Trump, impor novas sanções ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo processo que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado e que acusa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Leia também:

Alexandre Moraes solicita audiência com Defensor do Lula para discussão sobre o julgamento de Jair Bolsonaro

Julgamento no plenário do STF terá início na tarde de hoje com o debate sobre o que será feito com o extrato de contas de campanha da família Bolsonaro

Alerta: Governo versus oposição, quem definirá a agenda do dia 7 de setembro?
Em atualização
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.