Barcelona Desiste do Projeto da Superliga Europeia
No último sábado (7), o Barcelona anunciou que decidiu se retirar do projeto da Superliga Europeia, sem fornecer maiores detalhes ou explicações. A informação foi divulgada em um comunicado oficial: “O Barcelona anuncia que hoje notificou formalmente a Empresa da Superliga Europeia e os clubes envolvidos da sua retirada do projeto”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse anúncio confirma uma notícia que havia sido divulgada pela “RAC1”, da Catalunha, no final de 2025. Naquela ocasião, foi informado que o clube catalão planejava se afastar da iniciativa, após a Juventus, da Itália, ter tomado a mesma decisão em 2024.
Com a saída do Barcelona, a Superliga Europeia, que tinha como objetivo criar uma competição para desafiar a Uefa e a Champions League, viu sua estrutura se modificar. Inicialmente, a empresa foi formada por seis membros: Florentino Pérez (presidente do Real Madrid), Joan Laporta (presidente do Barcelona), Andrea Agnelli (presidente da Juventus), Joel Glazer (co-proprietário do Manchester United), John W.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Henry (proprietário do Liverpool) e Stan Kroenke (proprietário do Arsenal).
Após a desistência do Manchester United, Arsenal e Liverpool em uma fase inicial, restaram apenas Real Madrid, Barcelona e Juventus na Empresa.
