O aumento da popularidade na cidade costeira gerou reclamações dos moradores em relação à superlotação e à escassez de habitações de baixo custo.
O porto de cruzeiros de Barcelona, na Espanha, suspenderá a operação de dois de seus terminais devido às ações para controlar o excesso de turismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir do próximo ano, o número de terminais operacionais será reduzido para cinco, conforme informações da Prefeitura de Barcelona.
O acordo destina recursos para uma pesquisa sobre os deslocamentos de passageiros em navios de cruzeiro, que, conforme a Câmara Municipal, representa um avanço no desenvolvimento de um plano de mobilidade sustentável.
Barcelona também busca modernizar a infraestrutura portuária para otimizar as operações de cruzeiros, possibilitando que os navios se conectem a uma fonte de energia renovável em terra, durante o atracado, e permitindo que desliguem seus motores e diminuam as emissões.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.