O presidente do Barcelona, Joan Laporta, declara que o clube está “aberto” e “disponível” para realizar um jogo oficial do campeonato nos Estados Unidos na próxima temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à CNN Esportes em Seul, durante a turnê asiática do clube, Laporta revelou que discussões sobre a possível partida foram realizadas ao longo do último ano e que a La Liga está entusiasmada com a oportunidade.
“Estamos satisfeitos em visitar os Estados Unidos anualmente, pois nos sentimos acolhidos, somos tratados com respeito como clube e contamos com muitos torcedores por lá”, afirma Laporta.
LEIA TAMBÉM!
Considerando um jogo da La Liga, parece ser algo bastante interessante. O presidente da La Liga (Javier Tebas) demonstra grande interesse em promover uma realização oficial nos Estados Unidos.
Yamal, a principal estrela.
Se uma partida com o Blaugrana ocorrer nos EUA na próxima temporada, diversos torcedores comparecerão ao estádio para ver o jogador de destaque do clube, Lamine Yamal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador de 18 anos – que recentemente recebeu a camisa 10 – tem se mostrado mágico em sua breve trajetória até o momento, sendo por alguns considerado o melhor do mundo.
O jogador talentoso obteve dois títulos da primeira divisão espanhola e contribuiu para que a Espanha vencesse o Campeonato Europeu em 2024, além de se destacar na Liga dos Campeões no ano anterior com desempenhos notáveis.
Seu desempenho em campo e seu estilo de jogo provocam comparações com Lionel Messi. Messi atualmente joga nos EUA pelo Inter Miami e tem sido responsável por um grande aumento de popularidade na MLS.
Laporta, contudo, é prudente ao comparar Yamal com Messi e deseja que o jovem foque em seu próprio desempenho.
Leo Messi foi o melhor jogador do mundo, e Lamine, eu acho que em sua posição atualmente, é o melhor jogador do mundo.
Messi conquistou tudo, Messi realizou tudo, sendo para mim provavelmente o melhor jogador da história, mas o mundo segue e novos talentos surgem. Os novos talentos que estão aparecendo atualmente são jogadores como Lamine Yamal, Pedri e Raphinha.
Ele adiciona: “No caso de Lamine, não há muitos jogadores como ele porque ele é um gênio e está no mais alto nível.”
Yamal recentemente renovou contrato com o FC Barcelona, um acordo que assegura a permanência do jovem astro até o final da temporada 2030-31.
No mês de janeiro, em entrevista exclusiva à CNN Esportes, o Fenômeno afirmou que o Barcelona era o “clube da minha vida” e que estava aproveitando seu tempo no clube catalão.
Laporta afirma estar ciente do trabalho com a família do jogador e seu agente para auxiliar o atacante a alcançar a melhor trajetória profissional e está utilizando sua experiência com Messi como base para construir o ambiente mais propício para que Yamal continue a evoluir.
É fundamental que ele aproveite o time.
É muito importante que ele se sinta bem, que possa estar com seus colegas em campo, desfrutando do futebol, e fora dele, aproveitando como um garoto que gosta de uma vida normal”, afirma Laporta.
Ele é muito profissional e reconhece que, para ser o melhor e se manter no topo, necessita estar em forma, treinar, seguir as orientações do treinador e das pessoas que o cercam, e, fundamentalmente, sentir-se feliz, com a sensação de aproveitar o futebol.
Pré-temporada
O Barcelona encontra-se atualmente na Ásia em uma excursão de pré-temporada, tendo derrotado o FC Seoul por 7 a 3 na quinta-feira (31), e enfrentando o Daegu FC em 4 de agosto, em preparação para uma temporada desafiadora na Espanha e na Liga dos Campeões.
Laporta pretende consolidar os resultados da temporada anterior, que teve a conquista do título nacional, e demonstra entusiasmo com as novas contratações no elenco, entre elas o atacante inglês Marcus Rashford.
Conheça Cole Palmer, o herói do Chelsea na final do Mundial.
Fonte por: CNN Brasil