“Barbenheimer” retorna? Marvel e “Duna” travam batalha pelas datas de 17 de dezembro de 2026! A disputa ameaça o sucesso de ambos os filmes.
A corrida para definir as datas de lançamento de “Vingadores: Doutor Destino” (2026) e “Duna: Parte 3” (2026) está gerando uma nova e preocupante situação no mercado cinematográfico. A possibilidade de ambos os filmes estrearem na mesma data, 17 de dezembro de 2026, tem gerado temores de um novo fenômeno como o “Barbenheimer”, que pode prejudicar a exibição de ambos os títulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos dias, surgiram especulações sobre uma possível mudança de estratégia da Warner, com a possibilidade de abandonar a disputa. No entanto, informações recentes confirmam que a posição da empresa se mantém inflexível. Jeff Sneider, que inicialmente divulgou a possibilidade de um adiamento na estreia de “Duna: Parte 3” (2026), através do podcast “The Town”, recebeu confirmação de fontes internas sobre a determinação da Warner em não alterar a data de lançamento.
Matt Belloni, conhecido por suas fontes dentro da indústria, também corroborou a informação, citando uma fonte interna que declarou: “Marcamos a data primeiro e não vamos ceder”. Essa declaração indica uma postura firme da Warner, que parece determinada a manter o lançamento de “Vingadores: Doutor Destino” (2026) em seu cronograma original.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a data de 17 de dezembro de 2026 já estava definida para “Duna: Parte 3” há meses. Originalmente, “Vingadores: Doutor Destino” (2026) estava previsto para estrear em maio, mas atrasos na produção da Marvel Studios levaram a um adiamento para dezembro.
A disputa entre os estúdios parece ter sido, em parte, uma provocação da Disney/Marvel Studios.
A situação, por mais complexa que seja, parece estar agradando os exibidores, que se beneficiam de uma maior competição entre os filmes e, consequentemente, de um público mais amplo nos cinemas.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.