Obter um empréstimo pode ser difícil para idosos, principalmente aqueles com mais de 80 anos.
Obter um crédito pode ser difícil para idosos, principalmente aqueles com mais de 80 anos. Contudo, algumas instituições financeiras disponibilizam soluções específicas para essa categoria etária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não há uma definição legal que estabeleça um limite para a liberação de crédito pessoal ou consignado para idosos. Contudo, as instituições financeiras são mais cautelosas nesse caso, devido ao risco de inadimplência em decorrência do falecimento do solicitante.
Pessoas com mais de 80 anos podem ter alternativas seguras em certas instituições financeiras. Contudo, é aconselhável analisar cuidadosamente o contrato e suas cláusulas, por exemplo, confirmando se o banco exige alguma forma de garantia para os pagamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em caso de falecimento do tomador do empréstimo, os filhos não contraem a responsabilidade pelas dívidas, sendo, portanto, isentos de continuar pagando o crédito.
Existem alguns bancos que oferecem facilidades para idosos.
O crédito consignado é uma alternativa comum para idosos. Nesses empréstimos, as prestações são deduzidas diretamente de aposentadorias ou pensionamentos, proporcionando segurança e comodidade.
A Serasa aponta que algumas instituições concedem empréstimos consignados até os 90 anos.
Fonte por: FDR
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.