A Stone, empresa de pagamentos, anunciou na segunda-feira (4) a obtenção de R$ 295 milhões em financiamento através do BID Invest, para ampliar sua oferta de crédito a pequenas e médias empresas, com ênfase na região da Amazônia Legal brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Stone declarou que o financiamento sustentará o crescimento de negócios naquela região, que possui desafios como baixa produtividade e elevado grau de informalidade. A organização complementou que o projeto também englobará serviços de consultoria para empresas lideradas por mulheres.
A transação, primeira entre a Stone e o BID, estava em andamento há muito tempo, precedendo as discussões sobre tarifas para o Brasil, segundo Diego Salgado, diretor de tesouraria da Stone no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
“Este processo começou há já mais de um ano. Não tinha ainda a eleição americana, não tinha tarifa e não tinha esse desafio do mundo mais multipolar”, explicou ele.
O financiamento “nos ajudará a alcançar o Brasil profundo”, que é o Brasil dos necessitados, afirmou Carolina da Costa, diretora de Sustentabilidade e Impacto da Stone.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O BID Invest também auxiliará a Stone a melhorar seus produtos, criando soluções personalizadas para as necessidades particulares de empreendedoras em regiões remotas, incluindo a Amazônia.
Fonte por: CNN Brasil