Instituição manifesta confiança na atuação do governo argentino para modernizar economia e impulsionar investimentos e geração de empregos.
O Banco Mundial anunciou, nesta terça-feira (23), um investimento de US$ 4 bilhões destinado à Argentina, reforçando o apoio internacional às reformas macroeconômicas do presidente Javier Milei. Essa medida surge em um contexto de instabilidade nos mercados argentinos, que se intensificou após a derrota do partido de Milei nas eleições legislativas da província de Buenos Aires.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da volatilidade e do movimento do dólar acima do teto do regime de banda cambial, o cenário se estabilizou na segunda-feira (22) com o sinalizador de apoio do Tesouro Americano a um plano de estabilização da economia argentina. Esse novo investimento representa um avanço em relação a um pacote anterior de US$ 12 bilhões, divulgado em abril.
O financiamento será composto por recursos públicos e privados, com o objetivo de impulsionar os principais motores da competitividade do país. A instituição destaca a “forte confiança” no trabalho do governo Milei, visando modernizar a economia, atrair investimentos estrangeiros e gerar empregos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Banco Mundial ressalta que o pacote visa modernizar a economia argentina, atrair investimentos externos e gerar empregos. A expectativa é de que os recursos injetados contribuam para a estabilização da economia e para o desenvolvimento de setores-chave da economia do país.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.