Banco da Inglaterra Reduz Exigência de Capital e Libera Recursos para Empréstimos
Banco da Inglaterra reduz exigências de capital para bancos, liberando recursos para empréstimos a famílias e empresas, com novo índice de 11% em CET1
Banco da Inglaterra Reduz Exigência de Capital para Bancos
O Banco da Inglaterra anunciou uma diminuição nas exigências de capital para instituições financeiras, após uma análise da solidez do sistema bancário. Essa decisão visa liberar recursos que poderão ser emprestados a famílias e empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o comitê do BoE, o novo parâmetro de referência para os requisitos de capital Tier 1 em todo o sistema bancário é agora 1 ponto porcentual menor, estabelecendo-se em cerca de 13% dos ativos ponderados pelo risco (RWA). Isso se traduz em um índice de CET1 (Capital Principal Tier 1) de aproximadamente 11%.
O capital de nível 1 representa o mínimo que um banco deve manter em reservas para sustentar suas operações. O BoE destacou que, com a redução da taxa de referência do FPC, os bancos terão mais confiança ao utilizar seus recursos de capital para conceder empréstimos no Reino Unido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A meta de 13% para os requisitos de capital de nível 1 inclui um nível ótimo subjacente de 11%, que considera a taxa neutra para o CCyB do Reino Unido, além de 2 pontos porcentuais adicionais para cobrir lacunas na mensuração dos ativos ponderados pelo risco.
Leia também:
Queda de 0,48% nos Preços ao Produtor no Brasil em Outubro, a nona consecutiva, diz IBGE
Exportações do Brasil para os EUA caem pela quarta vez seguida após tarifas de Donald Trump
Desaceleração da Economia Brasileira no 3º Trimestre de 2025: Análise de Marcela Kawauti
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












