Banco Central reprova aquisição do Master pela BRB
A transação foi divulgada em março, após a aprovação do conselho de administração do BRB em um contrato de aquisição de ações da Master.
O Banco Central recusou nesta quarta-feira (3) a aquisição do Banco Master pelo BRB (Banco de Brasília). A informação figura como fato relevante do banco estatal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação foi divulgada em março, quando a diretoria do BRB autorizou um acordo de compra e venda de ações da Master, visando adquirir 49% das ações ordinárias, 100% das preferenciais e, por conseguinte, 58% do capital total da instituição financeira, assegurando representação no conselho deliberativo.
A operação já havia sido aprovada pela Superintendência-Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), além de ter sido votado na Câmara Legislativa do Distrito Federal um projeto que autorizava a aquisição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em maio, o movimento fora impedido pela Justiça do Distrito Federal, em resposta a um pedido do MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios). O MP considerou que a operação foi iniciada sem a aprovação legislativa do Distrito Federal, além da autorização dos acionistas.
Em atualização…
Leia também:
Tegma divulga resultados do terceiro trimestre com lucro de R$ 80 milhões e desafios à vista
Aneel aprova renovação da concessão da Light, crucial para recuperação da empresa no Rio de Janeiro
JBS Lança Primeiro Lote de Carne Bovina com Rastreabilidade Individual no Pará
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












