Banco Central e Banco Master ainda estão definindo o escopo da aquisição
Em março, o Banco de Brasília manifestou o desejo de adquirir 58% do capital da Master.

O Banco de Brasília e o Banco Master ainda estão definindo o alcance da operação financeira que pode levar à aquisição de ações do Master.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente do BC, Gabriel Galípolo, confirmou a informação na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.
Em março, o BRB anunciou a intenção de adquirir 58% das ações da Master. A autarquia ainda necessita autorizar a transação.
Leia também:

Deputados determinam vedação a testes com animais em laboratórios

O Paris Saint-Germain, que chegou à fase final do Mundial, buscará vencer todos os jogos da temporada

BTG identifica impacto restrito da alta tarifária no petróleo e no gás no Brasil
Ainda estamos em um processo em que ambas as instituições estão definindo o escopo da operação. A partir daí, o Banco Central avalia a viabilidade da operação, sem considerar a conveniência para seus acionistas, afirmou Galípolo.
O acordo entre as instituições financeiras já foi aprovado pela Superintendência-Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômico). O órgão concluiu que a operação não é capaz de acarretar prejuízos ao ambiente concorrencial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O BRB visa adquirir 49% das ações ordinárias, 100% das preferenciais e, por conseguinte, 58% do capital total da Master, assegurando o direito ao voto no conselho de administração.
O Banco de Brasília deverá destinar o valor correspondente a 75% do patrimônio líquido do Master para finalizar a transação, conforme informações divulgadas em março.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.