Banco central dos EUA mantém taxas de juros entre 4,25% e 4,5% ao ano

Seguiu-se a quinta decisão de manter a taxa de juros, em um movimento previsível para o mercado financeiro.

30/07/2025 15:03

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) dos Estados Unidos decidiu manter as taxas de juros na faixa entre 4,25% e 4,5% ao ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A quinta decisão de manter a taxa, em movimento amplamente esperado pelo mercado financeiro. O Fed mantém as taxas entre 4,25% e 4,5% desde dezembro do ano passado, após interromper o ciclo de redução que começou em setembro de 2024.

As atenções se concentram no presidente do Fed, Jerome Powell, em instantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dados da CME indicam que o mercado antecipa a flexibilização das taxas de juros nos EUA a partir da próxima reunião do FOMC, entre 16 e 17 de setembro, com uma redução de 0,25 ponto percentual.

A cadência será interrompida na reunião de outubro e retomada em dezembro, com a taxa finalizando o ano em torno de 3,75% e 4%.

Leia também:

A visão é apoiada pelo progresso nas negociações comerciais dos EUA com parceiros como a União Europeia, Japão e China, juntamente com os recentes sinais de desaceleração do consumo e a inflação ainda controlada.

Contudo, ainda há grande incerteza sobre o efeito atrasado do aumento das taxas de juros na inflação dos Estados Unidos, sendo a maioria dos membros do FOMC cautelosa para não repetir os erros do passado, que subestimaram o choque inflacionário pós-pandemia.

O cenário fiscal ampliado do governo Trump e as tensões no mercado de trabalho sustentam essa cautela.

A manutenção dos juros persiste apesar do aumento da pressão de Trump pela redução das taxas. Anteriormente, o republicano intensificou as críticas ao progresso do PIB dos Estados Unidos no segundo trimestre.

Em atualização.

Trump anuncia alteração na fórmula da Coca-Cola nos EUA.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.