O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, permitiu a possibilidade de cortes nas taxas de juros, porém alertou que os riscos de uma inflação elevada e um enfraquecimento do mercado de trabalho estão criando uma situação complexa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os riscos de uma queda no emprego estão crescendo, afirmou Powell durante o Simpósio de Política Econômica em Jackson Hole.
Apesar do mercado de trabalho apresentar um cenário de equilíbrio, trata-se de um equilíbrio peculiar, decorrente de uma desaceleração simultânea da oferta e da demanda por mão de obra, conforme declarado pelo diretor do banco central americano em sua apresentação.
LEIA TAMBÉM!
O presidente Jerome Powell tem manifestado críticas à política econômica do governo do presidente Donald Trump em diversas ocasiões.
As consequências das tarifas alfandegárias sobre os preços ao consumidor já são evidentes e poderiam se agravar ainda mais nos próximos meses, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerando sua perspectiva, existe grande incerteza em relação ao momento e à intensidade dos impactos do aumento das tarifas alfandegárias.
Não toleraremos que um aumento isolado das tarifas se transforme em inflação contínua.
Fonte por: Carta Capital