Banco Central da Noruega reduz taxas de juros para 4%, indicando uma flexibilização gradual da política monetária
O Banco Norueguês indicou que a inflação continua acima do objetivo e que novas reduções na taxa de juros são prováveis nos próximos doze meses, visando…
O banco central da Noruega reduziu sua taxa de juros base em 2,5%, para 4%, em decisão tomada nesta quinta-feira (18), indicando que a flexibilização da política monetária ocorrerá de forma lenta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os analistas consultados pelo The Wall Street Journal apresentavam opiniões divergentes em relação à decisão, com alguns projetando uma diminuição de 25 pontos-base e a grande maioria aguardando a manutenção da taxa em 4,25%.
O Norges Bank, também conhecido como BC norueguês, em seu comunicado, indicou que a inflação continua acima da meta e que novas reduções na taxa de juros são prováveis nos próximos 12 meses, embora o crescimento econômico ocorra em um ritmo mais lento do que o anteriormente esperado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A missão de retornar a inflação à meta não foi cumprida, mas uma flexibilização gradual da política monetária permitirá alcançar essa meta sem comprometer excessivamente a economia, afirma a presidente do Norges Bank, Ida Wolden Bache, no comunicado.
Compreenda as alegações de Trump sobre a diretora do Fed de “fraude hipotecária”.
Leia também:
Scott Bessent comenta sobre a economia chinesa e a resiliência frente a tarifas dos EUA
IPC-S fecha outubro com alta de 0,14% e supera expectativas de analistas da Projeções Broadcast
Economia dos EUA: Crescimento e Desafios em Meio à Bifurcação do Consumo e Inadimplência
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












