De acordo com a ata, a taxa de desemprego permaneceu em patamares baixos e as condições do mercado de trabalho apresentaram-se favoráveis.
A ata da última decisão de política monetária do Fed (Federal Reserve), divulgada nesta quarta-feira (9), revela que os membros do Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto) consideraram que a atividade econômica nos Estados Unidos continuou a se expandir de forma sólida, mesmo com a volatilidade nas exportações líquidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desemprego, conforme o documento, permaneceu em um patamar baixo e as condições do mercado de trabalho apresentaram-se sólidas.
Apesar dos indicadores favoráveis, o Comitê considerou que a inflação ainda se mostrava “significativamente alta” e optou, por consenso, por manter a taxa de juros em uma faixa entre 4,25% e 4,5%.
A ata ressalta que os gestores mantêm-se atentos aos riscos em ambas as frentes do seu mandato dual — controle da inflação e estímulo ao pleno emprego — e que a incerteza em relação às perspectivas econômicas persistia, embora reduzida.
Essa retração na incerteza refletiu, em parte, uma redução no nível esperado de tarifas, que aparentemente atingiu o pico em abril e posteriormente caiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão de política monetária foi aprovada por consenso pelos 12 membros do Comitê Federal de Mercado Aberto, com a presença do presidente do Fed, Jerome Powell.
O Comitê está fortemente comprometido em apoiar o máximo emprego e em retornar a inflação ao objetivo de 2%.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.