Baidu avança com pedido de listagem da unidade de chips de IA na Bolsa de Hong Kong, impulsionando suas ações em mais de 9%! Descubra os detalhes!
A unidade de chips de inteligência artificial da Baidu, chamada Kunlunxin, apresentou um pedido de listagem na Bolsa de Hong Kong. Essa iniciativa a torna a mais recente empresa chinesa a aproveitar o crescente interesse em inteligência artificial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um comunicado enviado à bolsa na sexta-feira (2), a Baidu, que tem sede em Pequim, informou que o pedido foi protocolado em 1º de janeiro. No entanto, a empresa não revelou o tamanho da oferta que pretende realizar.
As ações da Baidu na Bolsa de Hong Kong encerraram o dia com um aumento de 9,35%. No pré-mercado de Nova York, os ADRs da companhia apresentaram uma alta superior a 12% nesta manhã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Historicamente considerada uma das principais big techs da China, ao lado de Alibaba e Tencent, a Baidu enfrenta desafios em sua receita e lucro devido à desaceleração em seu principal negócio de publicidade. Para reverter essa situação, a empresa tem investido significativamente em chips, inteligência artificial e tecnologia de direção autônoma.
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.