Bahia Enfrenta Desfalques de Zagueiros no Início da Temporada 2026
Rogério Ceni já se depara com um desafio logo no começo da temporada do Bahia em 2026. A situação é delicada: ele não poderá contar com dois zagueiros importantes, o que exige mudanças rápidas no esquema da equipe. Segundo informações do portal ‘Ge’, David Duarte e Kanu sofreram lesões que os afastam do time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
David Duarte, com um valor de mercado estimado em R$7,2 milhões, não estava nem mesmo relacionado para a última partida devido a um estiramento muscular na coxa posterior. Kanu, seu substituto imediato, sentiu uma lesão na coxa esquerda durante o segundo tempo da mesma partida.
Ambos os jogadores serão submetidos a exames mais detalhados após o retorno da equipe a Salvador. Com essa baixa, Rogério Ceni terá à disposição Ramos Mingo, Gabriel Xavier e os jovens da base, Luiz Gustavo e Fredi, para reforçar a zaga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bahia Vence Vasco com 1×0 e se Coloca na Segunda Colocação
Apesar dos desfalques, o Bahia conseguiu uma vitória importante fora de casa, contra o Vasco da Gama, por 1 a 0, em São Januário, na última quarta-feira (11). O time visitante abriu o placar com um gol de Luciano Juba aos 22 minutos do primeiro tempo, mas a torcida vascaína foi notando o desempenho do time e começou a vaiar.
O Bahia manteve o controle da partida durante todo o segundo tempo e garantiu a vitória, se colocando na segunda posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com 7 pontos, apenas atrás do São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
Próximos Desafios para o Bahia
Com a vitória, o Bahia agora se prepara para os próximos jogos. O próximo desafio é contra o Jacuipense, pelo Campeonato Baiano, mas a equipe deve poupar o time titular. Isso porque a semana seguinte marca a estreia do Bahia na Libertadores, contra o O’Higgins, fora de casa, pela fase preliminar da competição.
O jogo de volta contra o O’Higgins acontecerá no dia 25 de janeiro, e a classificação ainda exigirá que o Bahia passe por mais uma fase antes de chegar aos grupos principais. A equipe já passou por uma situação semelhante em 2025 e conseguiu a classificação, mas acabou sendo eliminada na fase de grupos.
