Os shows do cantor Bad Bunny em Porto Rico, com 30 apresentações agendadas de julho a novembro, projetam movimentar mais de US$ 180 milhões na economia local e receber aproximadamente 600.000 turistas na ilha, conforme dados da agência de turismo Discover Puerto Rico, divulgados pela Bloomberg.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a fonte, não ocorreu outro acontecimento que tenha mobilizado um número tão grande de pessoas em Porto Rico e impactado o setor hoteleiro e o setor aéreo da mesma maneira. Mais de 35 mil diárias de hotéis associadas aos eventos já foram reservadas, levando em conta apenas as 34 propriedades observadas. A diária média é de US$ 225.
Com o projeto “No Me Quiero Ir De Aquí”, o artista porto-riquenho apresentará shows no Coliseu de Porto Rico, que tem capacidade para 18.500 pessoas.
LEIA TAMBÉM!
“O que Bad Bunny está fazendo – concentrar toda a temporada de shows em um único local” é algo sem precedentes fora das tradicionais residências de Las Vegas, afirmou o responsável pela gestão do Coliseu, Jorge Pérez, à Bloomberg.
“Você possui o artista número um do mundo, que acaba de lançar um álbum, afirmando aos seus seguidores: ‘Não irei em turnê, farei 30 shows e, se quiserem me ver, venham para a minha ilha.’”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista divulgou a turnê mundial após preencher todas as apresentações em Porto Rico. Em quatro horas, foram vendidos 450 mil ingressos. De acordo com Pérez, trata-se de um feito inédito para o local.
A Moody’s estima que os eventos musicais possam contribuir com 0,15% de crescimento no Produto Interno Bruto da ilha, o que é suficiente para impedir uma desaceleração econômica no exercício financeiro corrente. “O aumento do fluxo gerará empregos no setor de turismo por pelo menos um trimestre, e provavelmente um pouco mais”, afirmou o subdiretor da agência, Gustavo Rojas-Matute, à Bloomberg.
Fonte por: Poder 360