Avião da UPS cai em Louisville, Kentucky, causa mortes e feridos. Incidente no Aeroporto Ali resulta em 7 mortos e 11 feridos. Investigação da UPS e da FAA em andamento
Um avião da United Parcel Service (UPS) caiu logo após decolar do Aeroporto Internacional Muhammad Ali, em Louisville, Kentucky, na terça-feira, 4 de novembro de 2025. O incidente resultou em sete mortos e onze feridos. O avião, um modelo McDonnell Douglas MD-11, transportava três tripulantes e seguia para Honolulu, no Havaí, quando ocorreu o acidente por volta das 17h (horário local).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações divulgadas pelo governador de Kentucky, Andy Beshear (Partido Democrata), o avião explodiu após a queda. Uma área industrial próxima ao aeroporto foi afetada por incêndios, e pelo menos uma das mortes foi causada pelas chamas, assim como alguns dos ferimentos sofridos pelos onze passageiros, que foram encaminhados a hospitais da região.
Um porta-voz da UPS comunicou que a empresa liderará uma investigação oficial para determinar as causas do acidente. A Administração Federal de Aviação (FAA) confirmou que o avião caiu instantes após a decolagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incidente provocou a evacuação de uma área industrial próxima ao aeroporto. Um centro de reciclagem foi diretamente atingido pelos destroços, e uma loja de autopeças também sofreu danos. O governador Beshear declarou que não havia carga perigosa a bordo.
Uma ordem foi emitida para que os moradores permanecessem em casa dentro de um raio de aproximadamente 8 km do aeroporto. Posteriormente, essa ordem foi estendida para “todas as áreas ao norte do aeroporto até o rio Ohio”. Todos os voos com partida na noite de terça-feira foram cancelados.
O governador Beshear descreveu a situação como “séria” em uma publicação na plataforma X, e expressou solidariedade aos familiares dos afetados. Vários vídeos do acidente, que circulam nas redes sociais, mostram o local do impacto e os esforços de combate aos incêndios.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.