Um avião da Lufthansa, que decolou de Frankfurt, na Alemanha, com destino a Buenos Aires, na Argentina, necessitou aterrissar na terça-feira (8.jul.2025) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A aeronave, um Boeing 747, comunicou “Mayday” (código internacional de emergência) antes do pouso no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O voo teve problemas para pousar em Buenos Aires devido à forte neblina na região. A primeira tentativa de aterrissagem ocorreu por volta das 6h20, mas, após cerca de 20 minutos em órbita, a aeronave foi desviada para Assunção, no Paraguai, onde permaneceu em solo por aproximadamente uma hora.
Em seguida, a aeronave retornou em direção à capital argentina, porém novamente encontrou condições meteorológicas desfavoráveis e precisou aguardar em órbita. Após aproximadamente 20 minutos de espera, a tripulação decidiu prosseguir para o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já próximo ao aeroporto de Guarulhos, os pilotos acionaram o “Mayday”, solicitando prioridade na aproximação. De acordo com a conversa registrada pela torre de controle, a emergência foi causada por “fadiga da tripulação e baixo nível de combustível”, situação comum quando o tempo de voo se estende além do previsto.
O pouso ocorreu sem problemas. De acordo com o portal especializado Flightradar, outros voos também tiveram desvios nesta terça-feira devido à neblina persistente em Buenos Aires, que afetou as operações no Aeroporto de Ezeiza.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: Poder 360
