Avião com destino a Buenos Aires realiza pouso de emergência em Guarulhos

O voo da Lufthansa, um Boeing 747, realizou pouso de emergência após a impossibilidade de aterrissagem na capital argentina, causada por condições climá…

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Um Boeing 747 da Lufthansa, procedente de Frankfurt, na Alemanha, realizou uma aterragem de emergência na tarde de terça-feira (8) no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, após comunicar “mayday”, solicitando prioridade na sua descida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O voo tinha como destino Buenos Aires, na Argentina, porém tentou duas abordagens e não conseguiu aterrissar em razão das condições climáticas.

Após uma tentativa, a torre de controle da capital argentina solicitou que o 747 fosse para Assunção, no Paraguai, onde pousou e esperou por cerca de 1h20.

LEIA TAMBÉM!

Posteriormente, o avião retornou a Buenos Aires, contudo, as condições climáticas impediram o pouso, forçando o 747 a ir para São Paulo.

A aeronave comunicou emergência “mayday”, termo utilizado na aviação para indicar que a tripulação enfrenta uma situação de risco extremo, devido às tentativas de pouso malsucedidas na Argentina, ao nível baixo de combustível e ao fato de a tripulação já ter ultrapassado os limites da jornada de trabalho permitida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal FlightRadar24, que monitora o tráfego aéreo, é possível observar a trajetória que a aeronave percorreu até a aterrissagem em Guarulhos.

Ao aterrissar, carros de bombeiros já estavam posicionados para receber a aeronave, executando um protocolo padrão em situações de emergência.

Em nota, o Aeroporto de Guarulhos declarou que “os voos/destinos são de responsabilidade das Companhias Aéreas”.

A CNN tentou contatar a Lufthansa para se pronunciar sobre o caso, porém não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.

Sob a supervisão de AR.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile