Queda de Avião no Nordeste da Colômbia: 15 Vítimas Confirmadas
A âncora Ana Paula Araújo interrompeu a programação do Bom Dia Brasil para apresentar os últimos detalhes sobre o trágico acidente aéreo envolvendo o voo NSE 8849 da Satena. O voo, que conectava Cúcuta e Ocaña, no nordeste da Colômbia, transportava 13 passageiros e 2 tripulantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, as autoridades confirmaram a morte de 15 pessoas a bordo.
Segundo informações preliminares, a variável climática emerge como a principal linha de investigação para explicar o acidente. A Satena divulgou que o voo decolou do aeroporto de Cúcuta às 11h42 do dia 28 de janeiro, com previsão de pouso em Ocaña por volta das 12h05.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o último contato com o controle de tráfego aéreo ocorreu às 11h54, poucos minutos antes do término do trajeto programado.
Uma fonte do departamento de Norte de Santander, citada pelo jornal El Tiempo, revelou que Ocaña é uma das principais portas de entrada para a região de Catatumbo. Apesar disso, a hipótese climática está sendo considerada improvável. A fonte mencionou a existência de pistas de pouso clandestinas na área, o que também está sendo investigado.
LEIA TAMBÉM!
Outra possibilidade que está sendo avaliada é a de que o piloto se desorientou durante o voo, devido à natureza do trajeto, que é realizado dentro do campo de visão do piloto. Essa teoria sugere que a falta de referência visual pode ter levado o piloto a se perder na área, contribuindo para o acidente.
