“Avenida está aberta” para reatar laços com os EUA, afirma Haddad; clima entre governos melhora

Ministro da Fazenda destaca melhora nas relações entre governos; Vieira e Rubio se encontram nesta quinta-feira. Confira no Poder360.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ministro da Fazenda Comenta Relações Brasil-EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta quinta-feira (16.out.2025) que existe a possibilidade de reestabelecer as relações econômicas entre o Brasil e os Estados Unidos, após um período de tensões políticas. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, se encontra nesta tarde com o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, em Washington D.C.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Conversei ontem com o Mauro [Vieira], que já estava nos Estados Unidos. Ele pareceu bastante confiante no clima que se restabeleceu entre os dois governos. O clima mudou”, afirmou Haddad a jornalistas.

Reconstrução da Confiança Mútua

De acordo com o ministro, este é um momento propício para a reconstrução da confiança entre os países. “Acredito que esteja aberta uma avenida para nós restabelecermos relações cordiais, como sempre tivemos, isolando essa questão política da questão econômica”, disse.

LEIA TAMBÉM!

Haddad destacou que a intersecção entre os âmbitos político e econômico foi o principal desafio recente nas relações bilaterais: “Eu penso que isso foi a coisa mais grave que aconteceu, foi essa mistura da questão política com a questão econômica”.

Expectativas de Reuniões Futuras

Apesar do otimismo, o ministro ressaltou que ainda não há uma previsão para uma reunião oficial entre ele e representantes do governo dos EUA. “Não tem previsão de agenda com os EUA. Eu estou aguardando. Ele ainda não chamou”, concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.

Sair da versão mobile