A ANP autoriza a produção de petróleo e gás da P-78, operada pela Petrobras em Búzios, prometendo 180 mil barris/dia e 7,2 milhões de m³ de gás!
A produção de petróleo e gás da P-78, que é operada pela Petrobras no campo de Búzios, recebeu autorização da ANP no último sábado. A informação foi divulgada pela agência reguladora nesta segunda-feira, dia 22.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A autorização para a nova unidade no maior campo produtor de petróleo do Brasil, situado na Bacia de Santos, foi concedida após a análise da Documentação de Segurança Operacional e a verificação do cumprimento das condicionantes de segurança operacional.
O FPSO P-78 tem uma capacidade de produção de 180 mil barris de petróleo por dia e 7,2 milhões de metros cúbicos de gás natural diariamente. A unidade irá fornecer 3 milhões de metros cúbicos de gás natural ao mercado consumidor brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a P-78 conta com um sistema de “flare” fechado, que reduz as emissões de poluentes resultantes da queima de gás natural, conforme informou a ANP.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.